Primoz Roglic mantém cautela após vitória na Vuelta a España “talvez eu perca tempo neste domingo”, assista o vídeo
Primoz Roglic (Red Bull BORA-hansgrohe), está em uma fase impressionante na Vuelta a España 2024. Mesmo sob o calor intenso, ele conquistou sua segunda vitória de etapa e amplia suas chances de vitória da Classificação Geral da competição.
Israel-Premier Tech buscou a fuga
Após uma performance difícil, Roglic comentou sobre sua estratégia na entrevista após a etapa. “Foi difícil hoje, mas no final a chance de vitória estava lá, e você tem que ir atrás”, disse o esloveno na entrevista pós-corrida.
Nico Denz (Red Bull Bora hansgrohe), confirmou que a equipe havia decidido poupar energias, evitando assumir a liderança no pelotão. No entanto, o movimento estratégico da Israel-Premier Tech, que puxou o pelotão por um longo tempo, alcançou a fuga. Na subida final, Roglic brilhou, aproveitando as oportunidades para ganhar terreno.
Ataques Decisivos na Subida Final
Primoz Roglic demonstrou sua força nos últimos quilômetros. Com ataques sucessivos, ele quebrou o ritmo de seus adversários, principalmente Ben O’Connor, e conquistou um tempo precioso na Classificação Geral.
“Foi bom para mim. No final, foi para cima e para baixo e estava muito quente, mas fiquei especialmente feliz por ter pernas para vencer hoje”, explicou o esloveno. Com seu terceiro ataque decisivo, ele abriu uma vantagem significativa, tirando quase um minuto da liderança de O’Connor.
“Talvez eu perca tempo neste domingo”
Roglic, sempre realista e focado, reconheceu que cada dia na Vuelta traz novos desafios. “Estou certamente satisfeito com isso, mas isso é hoje. Talvez eu perca tempo amanhã (domingo), veremos”, disse, demonstrando cautela.
Com uma difícil etapa seguinte no horizonte, neste domingo, que inclui três subidas brutais e mais calor intenso, o ciclista esloveno sabe que cada esforço conta.
“Faremos o nosso melhor amanhã (domingo), mas fazemos isso todos os dias. Temos principalmente que ver como meu corpo reage aos esforços desses dias. Mas veremos, por enquanto temos que aproveitar isso!”