Laurens De Plus (INEOS Grenadiers), não participará da 10ª etapa da Vuelta a España 2024. De Plus testou positivo para Covid-19 e não continuará na competição, segundo comunicado oficial da equipe nas redes sociais.
“Laurens relatou esta manhã que não estava se sentindo bem e, posteriormente, testou positivo para Covid-19”, informou a equipe britânica. “Desejamos a você uma rápida recuperação, Laurens”, completou o comunicado.
Primeira baixa da equipe na Vuelta a España
Laurens De Plus é o primeiro integrante da INEOS Grenadiers a deixar a Vuelta. Antes do início da competição, a equipe havia apostado em Thymen Arensman e Carlos Rodriguez para liderar a busca por bons resultados na classificação geral.
No entanto, ambos enfrentaram dificuldades logo nos primeiros dias. Embora Rodriguez tenha conseguido recuperar parte do terreno perdido, subindo para o nono lugar na classificação nos últimos dois dias antes do descanso. Já Arensman, ocupa a 61ª posição e está fora da disputa pelos lugares de destaque.
Baixas na Vuelta a España durante o dia de descanso
Além de De Plus, outros ciclistas também decidiram abandonar a prova após o dia de descanso. Kobe Goossens (Intermarché Wanty) e Harold Martin López (Astana), estão entre os desistentes, sendo que López também testou positivo para Covid-19.