Capitão da Lotto Dstny abandona Vuelta a España, ciclista chegou a disputar etapa com Primoz Roglic
A equipe Lotto Dstny sofreu um grande revés na Vuelta a España 2024, com a notícia de que seu jovem líder, Lennert Van Eetvelt, não poderá continuar na competição. O belga, enfrenta problemas respiratórios e após dias de desconforto, Van Eetvelt tomou a difícil decisão de se retirar da competição.
Novos exames na Bélgica
“Lennert Van Eetvelt não vai largar na Vuelta hoje. Ele sente muito desconforto nos pulmões e será submetido a novos exames médicos na Bélgica. Desejamos a ele uma recuperação rápida”, declarou a Lotto Dstny por meio da plataforma X, demonstrando apoio ao ciclista de 23 anos.
As dificuldades para Van Eetvelt, que chegou a ocupar a 6ª posição no GC, começaram a se manifestar já há alguns dias. Na 11ª etapa da Vuelta, ele ficou em penúltimo lugar, chegando mais de dezessete minutos atrás do vencedor da etapa, Eddie Dunbar. Sua reação após a prova revelou a gravidade de sua condição: “Simplesmente não funcionou hoje”, disse ele, visivelmente abatido.
“Não consigo respirar”
Van Eetvelt não escondeu sua frustração ao falar sobre sua experiência nas últimas etapas. “Sinto que não consigo respirar quando estou na bicicleta. Estes são dois dos dez piores dias da minha vida na bicicleta. Depois da primeira subida, também senti que ia desmaiar. Estou feliz por ter alcançado a linha de chegada”, desabafou o ciclista ao jornal belga Het Nieuwsblad.