Líder da Classificação por Pontos da Vuelta revela constrangimento “maneira desagradável de conseguir a camisa verde”
O abandono de Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) durante a décima sexta etapa da Vuelta a España trouxe uma reviravolta inesperada na classificação por pontos. Com a saída do ciclista belga, Kaden Groves (Alpecin Deceuninck) se tornou o novo líder, assumindo a cobiçada camisa verde.
Apesar da nova posição, o australiano experimenta sentimentos conflitantes em relação a essa conquista, que lhe oferece agora uma excelente chance de vencer a classificação por pontos na Vuelta pelo segundo ano consecutivo.
Maneira desagradável de conseguir a camisa verde
Kaden Groves, ao comentar sobre sua nova posição como líder na classificação por pontos, expressou surpresa e ambivalência. “Não esperava receber a camisa verde hoje”, admitiu o ciclista de 25 anos, destacando o domínio que Van Aert tinha na competição.
“Wout teve uma vantagem convincente na classificação por pontos. E quando comecei a Vuelta, sabia que era muito provável que ele pegasse o verde. Eu não conheço a situação. Tudo o que sei é que ele abandonou a corrida e é uma maneira bastante desagradável de conseguir a camisa verde”, finalizou Kaden Groves.