Brandon M’cNulty vence 3ª etapa da CRO Race, UAE Team Emirates faz dobradinha; confira os resultados e a chegada
Brandon McNulty (UAE Team Emirates) venceu a 3ª etapa da CRO Race, que foi encurtada devido às condições climáticas adversas. O ciclista americano cruzou a linha de chegada sozinho, após percorrer 89,5 km, e assume a liderança na classificação geral.
Igor Arrieta (UAE Team Emirates) terminou na segunda posição, seguido por Tobias Lund Andresen (DSM-firmenich PostNL), que completou o pódio na 3ª colocação.
Etapa reduzida devido ao clima
Inicialmente, a terceira etapa tinha 154 km de extensão, com largada em Ototac e chegada em Opatija. No entanto, fortes rajadas de vento na primeira parte do percurso forçaram a organização a encurtar a etapa, resultando num percurso de 89,5 km.
Os ciclistas partiram de Novi Vinodolski e enfrentaram estradas irregulares até a chegada em Opatija. Após a primeira passagem pela linha de chegada, restava ainda uma volta local de cerca de 10km, com o muro de Opatija (500 metros a 11%) sendo o grande desafio final.
Ataques e vitória de McNulty
Apesar da chuva no início da corrida, os ataques começaram desde a largada. Axel van der Tuuk (Metec Solarwatt p/b Mantel), que usava uma camisa de montanha, foi um dos ciclistas mais ativos.
Após várias tentativas, Brandon McNulty (UAE Team Emirates) e Kim Heiduk (INEOS Grenadiers) conseguiram abrir vantagem, mas Heiduk acabou ficando para trás a cerca de 40km do final, deixando McNulty sozinho na liderança. Mesmo precisando trocar de bicicleta, o americano manteve uma vantagem segura sobre os perseguidores.
Domínio na última volta e favoritismo na geral
Na última volta, McNulty aumentou ainda mais sua vantagem, enquanto atrás dele acontecia uma batalha pela subida final do muro de Opatija. Pablo Castrillo (Kern Pharma) chegou à liderança do grupo dos perseguidores, trazendo junto Filippo Ganna (INEOS Grenadiers) e Igor Arrieta, que acabou vencendo o sprint pelo 2º lugar.
No entanto, a vitória já foi garantida para McNulty, que cruzou a linha de chegada tranquilamente, se tornando o grande favorito para vencer a Classificação Geral da CRO Race 2024. Restam três etapas na competição, sendo a de sexta-feira considerada, no papel, a mais difícil.