Etoile de Bessèges 2025: Jovem prodígio Paul Magnier vence 1ª etapa, confira os resultados e a chegada
Paul Magnier (Soudal Quick-Step), de apenas 20 anos, brilhou na abertura da Étoile de Bessèges ao vencer o sprint final em Bellegarde. Com a vitória, ele também garantiu a camisa de líder da competição. Jordi Meeus (Red Bull BORA-hansgrohe) terminou em segundo, enquanto Marijn van den Berg (EF Education-EasyPost) ficou com a terceira colocação.
Largada com forte pelotão
A edição de 2025 da Étoile de Bessèges começou nesta quarta-feira com um pelotão repleto de grandes nomes, incluindo Filippo Ganna, Mads Pedersen, Arnaud De Lie, Maxim Van Gils e Richard Carapaz. Do ponto de vista holandês, as atuações de Marijn van den Berg e da equipe Tietema Unibet Rockets, com Hartthijs de Vries, chamaram atenção.
A fuga do dia
A corrida teve um grupo escapado nas primeiras horas, formado por Victor Vercouillie, Axandre Van Petegem, Célestin Guillon e Axel Mariault. Os quatro trabalharam bem juntos e chegaram a abrir mais de seis minutos de vantagem.
No entanto, a INEOS Grenadiers e a Lotto Dstny (trabalhando para Arnaud de Lie) assumiram a perseguição e reduziram a diferença, resultando em um reagrupamento a 37 quilômetros da chegada.
Pelotão enfrenta escalões antes da subida final
Os ventos laterais causaram movimentações no pelotão, gerando sucessivas divisões, mas os grupos voltaram a se unir antes da chegada à Côte de la Tour, ponto decisivo da etapa.
A equipe belga Tietema Unibet Rockets tentou controlar o ritmo para seu sprinter Lukas Kubis, mas o eslovaco não conseguiu disputar a vitória nos metros finais. Arnaud De Lie também perdeu força, mesmo após um excelente trabalho de Lionel Taminiaux.
Sprint decisivo e vitória de Magnier
Nos últimos metros, Paul Magnier, que recentemente revelou que consegue sustentar 1.000 Watts em um minuto, mostrou um excelente senso de posicionamento e superou Jordi Meeus no sprint final, garantindo a vitória. Van den Berg tentou uma recuperação forte, mas teve que se contentar com o terceiro lugar.
Com esse triunfo, Magnier não apenas celebrou sua primeira grande vitória da temporada, mas também assumiu a liderança geral da Étoile de Bessèges.
Assista a chegada
Paul Magnier s'est imposé sur la 1ère étape de #EDB2025 devant Jordi Meeus et Marijn van den Berg #Etoiledebesseges pic.twitter.com/qKcyFHKA8T
— 🚴 Les Rois du Peloton 🚲 (@LRoisDuPeloton) February 5, 2025