Ciclista da Red Bull Bora hospitalizado após carro invadir pista durante a Etoile de Bessèges, assista o vídeo
Maxim Van Gils certamente esperava um começo diferente em sua nova equipe, a Red Bull-BORA-hansgrohe. O belga de 25 anos se viu envolvido em um acidente inusitado na 2ª etapa da Etoile de Bessèges, nesta quinta-feira, quando um carro invadiu a pista e causou um grande acidente. As consequências foram graves o suficiente para forçá-lo a abandonar a prova.
Bom desempenho na 1ª etapa
A competição começou de forma promissora para Van Gils. Na primeira etapa da 55ª edição da prova, realizada na quarta-feira, ele demonstrou força e terminou na 4ª posição.
No entanto, a boa fase foi interrompida nesta quinta-feira, durante a 2ª etapa, rumo a Marguerittes, que mudaria completamente seu destino na competição.
O momento do acidente
A cerca de 16 km da chegada, os ciclistas foram surpreendidos pela presença inesperada de um veículo na pista.
O impacto foi imediato: “Ouvi um carro passando pelo percurso, em direção ao pelotão”, explicou Heinrich Haussler, gerente de equipe da Red Bull-BORA-hansgrohe, em entrevista ao jornalista Daniel Benson.
“Todo o pelotão teve que frear bruscamente, criando um efeito dominó que levou Maxim a cair em um canal.”
Avaliação médica
Apesar do susto, a equipe informou que Van Gils não sofreu ferimentos graves. Ele recebeu atendimento imediato no ônibus da Red Bull-BORA-hansgrohe assim que chegou ao local de chegada. “Ele parece bem, mas está com muita dor”, afirmou Haussler.
“Ele vai ao hospital para um check-up, para garantir que não houve nenhuma complicação mais séria, especialmente em relação ao impacto da queda em seu lado.”
Assista o vídeo
𝐌𝐚𝐱𝐢𝐦 𝐕𝐀𝐍 𝐆𝐈𝐋𝐒 🇧🇪 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚𝐢𝐧𝐭 𝐃'𝐀𝐁𝐀𝐍𝐃𝐎𝐍𝐍𝐄𝐑 𝐋'É𝐓𝐎𝐈𝐋𝐄 𝐃𝐄 𝐁𝐄𝐒𝐒È𝐆𝐄𝐒 !!! 🤯😢
— Cyclisme Belge 🇧🇪 (@LeCyclismebelge) February 6, 2025
Il a chuté suite à une voiture qui est apparue sur le parcours 🤕
Bravo à l'organisation 👏😡#EDB2025 pic.twitter.com/RECAXDr8Vq