Victor Campanaerts após chegada dramática: “Tornamos possível o impossível”
Após uma chegada dramática onde a equipe Lotto Dstny tinha dois ciclistas envolvidos, Victor Campanaerts e Paskal Eenkhoorn, os ciclistas foram questionados sobre como a fuga obteve sucesso, apesar do vencedor da etapa ter sido um adversário, Kasper Asgreen.
“Eu queria correr na frente dele, mas cheguei na frente muito cedo. Faltando 500 metros, infelizmente acabou para mim”, disse Campenaerts ao Sporza em uma entrevista após a etapa. “Eu esperava que Jonas Abrahamsen ou Kasper Asgreen ficassem nervosos, para que eles imediatamente começassem a acelerar. Eles não o fizeram e acho que isso pode ter custado a vitória de Pascal.”
Foi Asgreen quem acabou vencendo, com Eenkhoorn tendo que ser forçado a se contentar com o segundo lugar no dia. “Acho que lidamos bem com isso. Dissemos na reunião de equipe que alguém sempre tinha que estar no grupo da frente, com o plano de não abrir muito espaço no pelotão”, disse Campenaerts. “Nesse caso, os ciclistas poderiam pular para os primeiros colocados no meio do caminho da etapa. Isso aconteceu com Pascal, mas ele não deveria ter vindo sozinho.”
“Então a velocidade realmente aumentou”, continua ele. “Tivemos que continuar andando constantemente para manter o pelotão afastado. Infelizmente, outra pessoa eventualmente acaba vencendo. Fizemos uma boa corrida e realmente assumimos o controle da corrida. Tornamos possível o impossível, mas não o concluímos.”
Assista o último km da etapa: