Após polêmica, Mathieu Van der Poel nega que queda de Wout Van Aert tenha motivado ataque

Mathieu Van der Poel não precisou esperar muito pela sua primeira vitória na estrada. No seu segundo dia de corrida (Milan-San Remo foi o primeiro), ele venceu a E3 Saxo Classic, pela primeira vez. Seu maior concorrente, Wout van Aert, caiu e não conseguiu alcançar Van der Poel, que realizou o ataque que o levaria a vitória instantes após a queda do belga.

Fãs reclamam de atitude anti desportiva

No entanto, alguns fãs de Wout Van Aert reclamam que a atitude de Mathieu Van der Poel poderia ser considerada um gesto anti desportivo, o que foi negado pelo Campeão Mundial, logo após a prova em uma entrevista coletiva.

“Não (percebeu a queda), só ouvi isso depois que comecei o Kwaremont. Depois disso ele veio muito forte, o que eu esperava. Eu estava ocupado avaliando meu próprio esforço. Ainda faltava muito para chegar ao fim e o vento ainda não estava muito favorável.”

Confira o momento da queda e do ataque de Van der Poel

Van der Poel se considera favorito ao Tour de Flandres

Essa foi a primeira vitória de Van der Poel na E3 Saxo Classic. Entretanto, seus principais objetivos ainda estão por vir. Na próxima semana o Tour de Flandres, prova que o holandês não esconde seu favoritismo.

“Eu seria favorito de qualquer maneira, mesmo se não tivesse vencido aqui. Serei sempre um dos favoritos e estou tranquilo com isso. Agora dei um passo a mais. Preciso desse tipo de competição para atingir meu melhor nível. Embora eu esteja perto disso agora”, finalizou o Campeão Mundial.

Confira a série de ataques de MVDP na E3 Saxo Classic

Confira a entrevista de Mathieu Van der poel

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.