Bi Campeão Mundial de saída da Soudal QuickStep, negociações com nova equipe já em andamento
Não é segredo que a TotalEnergies tem interesse em contar com os serviços de Julian Alaphilippe. O ciclista francês, que compete pela Soudal Quick-Step desde 2014, optou por estender sua estadia na equipe belga, em vez de buscar novas aventuras no último inverno.
No entanto o interesse da TotalEnergies continua, como observado pelo chefe da equipe, Jean-René Bernaudeau, no canal francês Ouest-France.
Negociações em andamento
Bernaudeau confirma: “As negociações começaram”. Ele elogia a determinação do Bi-Campeão Mundial (2020 e 2021). “Gosto da vontade dele, ele não faz barulho e trabalha muito”.
“Ele está decepcionado por ter sofrido a lesão na fíbula, que o impediu de buscar os resultados que gostaria no início da temporada. Nós conversamos com ele na semana passada com Benoît Genauzeau (diretor esportivo da TotalEnergies). Mostramos nosso trabalho e discutimos nosso projeto com ele.”
Papel semelhante ao já desempenhado por Peter Sagan
O chefe da equipe vê Alaphilippe em um papel semelhante ao de Peter Sagan. Esta ideia já tinha sido mencionada por Bernaudeau em uma conversa anterior com o L’Equipe. Agora, a equipe está avançando com esse projeto. No entanto, Alaphilippe não é o único alvo.
“Estamos em conversas com Julian, bem como com outros, para impulsionar nosso projeto. Estamos em uma posição favorável atualmente, mas para continuar crescendo, precisamos apresentar propostas sólidas.”