Capitão da BORA admite superioridade de Pogacar e revela “espero uma batalha pelo pódio na semana mais difícil”

A disputa pela camisa rosa parece estar decidida, mas a briga pelos lugares restantes no pódio, promete ser emocionante na última semana do Giro d’Italia.

Daniel Felipe Martínez (BORA-Hansgrohe) ocupa atualmente o terceiro lugar. “Eu realmente espero uma grande batalha”, disse ele em uma entrevista coletiva online, antecipando a semana final.

Não há rival à altura de Tadej Pogacar no Giro d’Italia. Isso ficou claro novamente neste domingo, na etapa de montanha para Livigno. No entanto, os atuais segundo, terceiro e quarto lugares, Geraint Thomas, Daniel Felipe Martínez e Ben O’Connor, estão muito próximos. A diferença entre o capitão da BORA-hansgrohe(3º) e Geraint Thomas (2º) é de apenas 15 segundos.

girodociclismo.com.br capitao da bora admite superioridade de pogacar e revela espero uma batalha pelo podio na semana mais dificil image
Daniel Martinez está somente 15 segundos atrás de Geraint Thomas

Ansiedade pela última semana

“Ainda me sinto bem, embora um pouco cansado. Estou ansioso pela última semana deste Giro. É fundamental manter um desempenho consistente, essa é a chave. É importante continuar a comer e beber bem. Estou calmo e aproveitando meu tempo aqui.”

No primeiro dia de descanso, Martínez ainda cogitava atacar o líder da camisa rosa, mas modificou suas ambições. “Pogacar agora tem uma grande vantagem no ranking e conta com uma equipe forte. A UAE Team Emirates vai controlar o ritmo na última semana. A luta pela vitória geral está praticamente decidida, mas espero uma grande batalha pelos outros lugares do pódio.”

girodociclismo.com.br capitao da bora admite superioridade de pogacar e revela espero uma batalha pelo podio na semana espera batalha image 1
A vantagem de Pogacar é praticamente inatingível

Semana mais difícil

Haverá muitas oportunidades para fazer a diferença na última semana, com quatro das seis etapas restantes sendo disputadas na montanha. “Em um Grand Tour, a última semana é sempre a mais difícil”, disse Martínez. “Isso não é diferente neste Giro. Por um lado, pelas subidas difíceis, mas também porque começamos a nos sentir cansados. Ainda assim, estou ansioso pela semana final.”

“A etapa de amanhã no Monte Pana será decisiva, seguida pela última etapa de montanha no Monte Grappa (20ª etapa, próximo sábado). Essa é a etapa mais difícil deste Giro. Monte Grappa é uma subida de uma hora. Nos próximos dias, é importante correr com sensatez e esperar o momento certo. Trabalhei muito para este Giro e o objetivo é terminar no pódio. Mas Roma ainda está longe”, alerta.

girodociclismo.com.br capitao da bora admite superioridade de pogacar e revela espero uma batalha pelo podio na semana mais dificil image 2
16ª etapa do Giro d’Italia nesta terça-feira possui uma altimetria (4.350metros em 206km) que promete ação no GC
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.