A temporada de 2025 começou com dificuldades para Carlos Rodríguez. O ciclista espanhol da INEOS Grenadiers sofreu uma queda na 6ª etapa do UAE Tour, neste sábado, resultando em uma fratura na clavícula.
Devido à gravidade da lesão, Rodríguez não participou da etapa final da competição, precisando passar por mais exames médicos, para a definição do tratamento adequado.
Acidente e consequências
Rodríguez, que teve um bom desempenho na temporada passada ao terminar em 7º no Tour de France e 10º na Vuelta a España, sofre grande revés em seus planos iniciais para 2025, após o diagnóstico. O espanhol foi encaminhado ao hospital para um check-up completo, onde os exames confirmaram a fratura na clavícula. Ainda não há uma previsão exata para o seu retorno às competições.
All roads lead to Jebel Hafeet as we kick off today's race action with the queen stage at #UAETour
— INEOS Grenadiers (@INEOSGrenadiers) February 23, 2025
Sadly, @_rccarlos has not started after hospital tests revealed he suffered a collarbone fracture in a crash on stage 6.
Heal up soon, Carlos 👊 pic.twitter.com/D38pbzxmXH
Impacto no planejamento da temporada
A lesão representa um duro golpe para Rodríguez, que tem o Tour de France como objetivo principal e agora precisará reavaliar seu calendário de provas.
O espanhol tinha planos de competir na Volta a Catalunya, que começa em 24 de março, e na Itzulia Basque Country, prevista para 7 de abril. Com a recuperação ainda indefinida, sua participação nessas competições está em dúvida.
