CEO da Soudal QuickStep abre o jogo sobre Campeão Mundial: “Muitas festas, muito álcool, ele está sob o feitiço da esposa”

Julian Alaphilippe teve um grande sucesso durante sua passagem pela equipe Soudal Quick-Step, mas nos últimos anos, seus resultados têm sido um tanto decepcionantes. Aos 31 anos, o ciclista francês enfrenta um ano crucial, já que seu contrato com a equipe belga expira no final desta temporada.

O chefe da equipe, Patrick Lefevere, está intensificando os esforços na preparação para o fim de semana de estreia na Omloop Het Nieuwsblad, buscando fortalecer as relações e garantir um desempenho sólido da equipe.

girodociclismo.com.br ceo da soudal quickstep abre o jogo sobre campeao mundial muitas festas muito alcool ele esta sob o feitico da namorada image 3
Alaphilippe será o capitão da Soudal QuickStep no próximo final de semana na 1ª Clássica de paralelepípedos de 2024

Entrevista ao site belga HUMO


Em uma entrevista ao site HUMO com um dos principais jornalistas da Bélgica, José De Cauwer, Lefevere foi direto ao criticar o Campeão Mundial de 2020 e 2021.

“Julian é uma boa pessoa, mas depois de assinar seu grande contrato, sua performance diminuiu. Gosto dos meus atletas, mas também preciso ser justo. À medida que envelhecemos, precisamos ter mais cuidado, treinar mais e não podemos relaxar. Agora é hora de ele dar um passo adiante e lutar por isso”, declarou de forma clara e direta.

girodociclismo.com.br ceo da soudal quickstep abre o jogo sobre campeao mundial muitas festas muito alcool ele esta sob o feitico da namorada image
Jose de Cawer (esq.) e Patrick Lefevere

Muitas festas e muito álcool

Alaphilippe tem lutado contra lesões nos últimos anos, mas segundo Patrick Lefevere há mais do que isso. “Muitas festas, muito álcool… Julian está seriamente sob o feitiço de Marion Rousse (sua esposa). Talvez demais. Julian é um cachorro jovem e cheio de energia, você deveria deixá-lo atravessar no quintal de vez em quando. E você também deve dizer: até aqui e não mais. Ainda há um bad boy dentro dele.”

girodociclismo.com.br ceo da soudal quickstep abre o jogo sobre campeao mundial muitas festas muito alcool ele esta sob o feitico da namorada image 1
Julian Alaphilippe e esposa

Demissão sumária não está descartada

“Falei com ele em novembro do ano passado, na presença de Marion e de seu empresário Dries Smets. Eu disse: ‘Não pode continuar assim. Se você errar mais uma vez, vou demiti-lo imediatamente. A mensagem chegou. Ele está voltando.”

Não é a primeira vez que Lefevere chama à atenção do bicampeão mundial. Em dezembro de 2022 ele já havia revelado sua insatisfação com a atuação de Alaphilippe (“ele me deve uma vingança”) e em abril de 2023 o chefe da equipe volta a tecer críticas públicas ao francês.

girodociclismo.com.br ceo da soudal quickstep abre o jogo sobre campeao mundial muitas festas muito alcool ele esta sob o feitico da namorada image 2
Alaphilippe começou sua temporada na Austrália e estará na Omloop Het Nieuwsblad na Bélgica, no próximo sábado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.