Maior vencedor da Lidl-Trek está fora de importantes clássicas da Bélgica, ele seguirá o modelo de Fabian Cancellara

Em um anúncio feito nesta quarta-feira, o gerente da Lidl-Trek, Kim Andersen, deixou claro que a estrela do ciclismo Mads Pedersen não participará do fim de semana de abertura em Flandres, apesar de um início impressionante de temporada.

Atualmente, o campeão dinamarquês contabiliza um total de seis vitórias em apenas um mês de competição, sendo o ciclista do World Tour com o maior número de vitórias em 2024.

Entretanto, neste fim de semana, a repentina ausência de Pedersen na Omloop Het Nieuwsblad e na Kuurne-Brussel-Kuurne, uma corrida que venceu anteriormente, foi uma decisão cuidadosamente planejada, segundo Andersen.

girodociclismo.com.br maior vencedor da lidl trek esta fora de importantes classicas da belgica modelo e o mesmo de fabian cancellara image 1
Pedersen venceu a Kuurne-Bruxelas-Kuurne em 2021

Por que Pedersen não vai competir no fim de semana?

Durante uma entrevista ao jornal belga Het Nieuwsblad, Andersen explicou a ausência do ciclista de 28 anos.

“Vencer nunca é simples, mas não é como se Mads estivesse adiantado em seu cronograma de treinamento. Sim, ele já ganhou seis vezes, mas isso não significa que ele precisa competir no fim de semana de abertura. Nós vamos manter nosso plano”.

O plano a que Andersen se refere envolve um treinamento intensivo nas próximas semanas, preparando Pedersen para a temporada que recomeçará com a Paris-Nice (3-10 de março).

girodociclismo.com.br maior vencedor da lidl trek esta fora de importantes classicas da belgica modelo e o mesmo de fabian cancellara image
Pedersen venceu a Etoile de Bessèges em 2024

Fabian Cancellara é o exemplo

Sugerindo uma repetição da estratégia anteriormente usada pelo ex-ciclista Fabian Cancellara, Andersen notou que o esquema para Pedersen era similar: “Atualmente, Mads está fazendo um Camp de 10 dias em Mallorca. Ele vai ficar lá até o Parijs-Nice. Esta foi a abordagem que usamos com Fabian (na Team Radioshack)”.

Sob a orientação de Andersen, Cancellara havia evitado participar do fim de semana de abertura em Flandres, citando preocupações sobre o clima potencialmente ruim e o risco de adoecer. “Esse método funcionou bem para Fabian e agora está funcionando bem para Mads”, acrescentou Andersen.

“Sabemos que é muito difícil ficar no topo desde o Omloop até o Parijs-Roubaix”. Os fãs de Pedersen aguardarão ansiosos enquanto ele se prepara para competir nos clássicos que se seguem ao seu período de treinamento intensivo.

girodociclismo.com.br maior vencedor da lidl trek esta fora de importantes classicas da belgica modelo e o mesmo de fabian cancellara image 2
Treinamento de Cancellara na Radioshack é utilizado como exemplo
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.