Challenge Mallorca: Pellayo Sánchez vence Trofeo Pollença em emocionante final: Confira os resultados e o vídeo da chegada
Pelayo Sánchez ganhou o Trofeo Pollença-Port d’Andratx. Depois de uma final emocionante, a recente aquisição da Movistar derrotou no sprint Marius Mayrhofer (Tudor Pro Cycling Team) e Aleksandr Vlasov (BORA-Hansgrohe).
Jovem contratação da UAE Team Emirates na fuga do dia
O percurso do Trofeo Pollença-Port d’Andratx incluía sucessivamente, o Coll de Femenías, Coll Puig Mayer e nos últimos sessenta km o Coll den Bleda (4,1 km a 5,2%), Coll de sa Pedrissa (6,5 km a 4,9%) e o Coll de Sa Gramola (3,8 km a 4,2%).
Após diversos ataques que acabaram sendo sempre neutralizados, Igor Arrieta, nova contratação da UAE Team Emirates abriu uma fuga com mais de meio minuto de vantagem. Ele conseguiu percorrer mais de vinte quilômetros sozinho.
Na subida final, o vencedor do dia anterior no Challenge Mallorca, o belga Lennert van Eetvelt, escapou e apanhou Arrieta a 13 km do final.
Atrás, luta tremenda entre os favoritos com Aleksandr Vlasov puxando o grupo no qual também estavam Brandon McNulty, Marc Soler, Ilan van Wildere Gregor Mühlberger pela Movistar Team.
Van Eetvelt seguiu um voo solo, quando ainda faltavam 11 quilômetros até a linha de chegada. Arrieta ficou 10 segundos atrás e o grupo de favoritos 15 segundos atrás. Um Arrieta muito corajoso apanhou o belga no final da descida e tentou fugir. Ele arriscou tanto que acabou caindo a somente 6km da chegada.
Assim, van Eetvelt era o único na liderança com uma vantagem muito pequena sobre o grupo perseguidor. Faltando 3 km, a diferença era de cerca de 10 segundos. Ele foi perseguido a 2 km da linha de chegada e Marc Soler tentou um ataque que cortou o grupo. No final o mais esperto foi Pelayo Sanchez, que deu a vitória ao Movistar Team.
Assista a chegada
Resultados do Trofeo Pollença – Port d’Andratx