Remco Evenepoel, de 23 anos, fará seu retorno ao pelotão em uma semana. A notícia foi confirmada há pouco pelo staff do atleta. Assim como Wout van Aert, ele estará presente na largada do Tour da Suíça. Após os 8 dias de corrida por etapas, o campeão mundial concentrará seus esforços nos campeonatos belgas.
Evenepoel retoma a competição após sua ausência no Tour da Itália devido a uma infecção por COVID-19, que interrompeu seu sonho de conquistar a camisa rosa.
No entanto, o campeão mundial recebeu autorização para voltar a competir e estará de volta à ação em uma semana.
Evenepoel escolheu o Tour da Suíça para seu retorno. A corrida por etapas começa e termina com um contra-relógio, e no meio há as habituais etapas de montanha nos Alpes.
No ano passado, Evenepoel também participou do Tour de Suisse, onde venceu o contra-relógio final e ficou em segundo lugar na classificação de jovens ciclistas.
Após a Suíça, Evenepoel se concentrará nos campeonatos nacionais. Primeiro, ele defenderá o tricolor no contra-relógio do Campeonato Belga em Herzele (22 de junho), seguido pela prova de estrada do Campeonato Belga em Izegem (25 de junho).