Com Peter Sagan agora aposentado, e o patrocínio da Specialized com a Total Energies, seguindo o mesmo caminho, a Enve pode estar prestes a entrar no pelotão profissional, como patrocinador de bicicletas para a equipe francesa.
Segundo o jornalista Stefan Abrão, do site britânico Cyclingweekly, rumores indicam que a Enve possa estar intervindo, não apenas como fornecedora de rodas, mas como fornecedora de bicicletas.
Enve lançou marca de bicicletas em 2021
Este seria um progresso significativo para a marca, desde o lançamento da Custom Road pela Enve em 2021. Desde então, ela se transformou na Melee, uma bicicleta de estrada aerodinâmica leve, semelhante a Specialized SL8 e a Colnago V4R.
Bicicleta de Contrarrelógio seria um entrave
No entanto, a Enve não tem atualmente uma bicicleta de Contrarrelógio, deixando espaço para mais especulações sobre a abordagem que a marca pode adotar. Assim a marca seria obrigada a forçar o desenvolvimento de uma bicicleta de TT apenas para a Total Energies.
Porém, o custo desta produção, também poderia ser mais uma dificuldade, para o acordo desta parceria. Outra possibilidade seria um acordo em que outra marca de bicicletas fornecesse os quadros para os Contrarrelógios e a Enve se contentaria apenas com o patrocínio da estrada.
Pidcock competiu com marca diferente da Pinarello
Existem precedentes para arranjos como este. Tom Pidcock competiu durante os Jogos Olímpicos de Tóquio com uma Mountain Bike BMC Fourstroke, já que a Pinarello não produzia, até então uma Mountain Bike.