Clássica Almeria: Milan Fretin vence sprint massivo, Iúri Leitão top 10, confira os resultados e a chegada
Milan Fretin (Cofidis), foi o mais rápido no sprint final e conquistou sua 1ª vitória na temporada na Clássica de Almería. A chegada massiva em Roquetas de Mar confirmou a tradição da prova, com Fretin superando Max Kanter (XDS-Astana) e Emilien Jeannière (TotalEnergies), que completaram o pódio respectivamente em 2º e 3º lugares.
Fuga inicial não resiste ao ritmo do pelotão
A corrida teve um início animado com uma fuga composta por Victor Vercouillie, Ibai Azanza, Edgar Curto, Joan Gamundi e Joan Riera. O grupo chegou a abrir uma vantagem próxima a 2 minutos, mas o trabalho das equipes Lotto Dstny e Tudor garantiu que os escapados fossem neutralizados a cerca de 19 km da linha de chegada.

Final intenso e ataque de Iúri Leitão
Com o pelotão compacto, a disputa pelo sprint foi intensa. O português Iúri Leitão, tentou surpreender o pelotão novamente, com um ataque cedo, antes da última viragem (curva no Brasil) como já havia feito no Challenge Mallorca. Entretanto desta vez a velocidade era muito alta e o pelotão estava atento e acabou neutralizando o ataque.

Vitória de Milan Fretin após ataque de Max Kanter
Max Kanter foi o primeiro a lançar o ataque na longa reta final, mas não conseguiu sustentar seu avanço. Aproveitando o momento certo, Milan Fretin arrancou com potência e cruzou a linha de chegada no primeiro lugar, garantindo sua primeira vitória logo na estreia da temporada, com Max Kanter ainda segurando o 2º lugar.
Emilien Jeannière (TotalEnergies) finalizou na 3ª posição, com o português Iúri Leitão coroando uma semana espetacular, com dois títulos europeus na pista e um sólido 9º lugar na Clássica a Almeria.

Assista a chegada
🏆🇧🇪Milan Fretin (Cofidis) se adjudica la victoria en la 🇪🇸Clasica de Almeria 2025 🇪🇸 #ClasicadeAlmeria2025 #ClasicaAlmeria #Ciclismo pic.twitter.com/LLnebQtHQt
— InfoCiclismo 🇪🇸 #ClasicaAlmeria (@infociclismoo) February 16, 2025
Resultados da Clássica a Almeria
