Egan Bernal é a grande atração do Tour Colombia 2024

O colombiano Egan Bernal, foi o primeiro de seu país a vencer o Tour de France, é sempre cercado de fãs ao caminhar pelas ruas de sua terra natal. Para ele, essa realidade já faz parte de sua vida e encera com naturalidade, mesmo quando é quase impossível não chamar atenção dos repórteres, como ocorreu recentemente na apresentação na Plaza de Bolívar em Tunja.

A recuperação de Egan Bernal

A performance do atleta na última semana, durante o campeonato nacional, e a ausência de outros competidores estrangeiros colocam Egan Bernal entre os favoritos para a vitória no Tour Colombia. Seu terceiro lugar no campeonato nacional foi a primeira vez em que subiu ao pódio desde a vitória no Giro d’Italia 2021.

Na ocasião, Egan emocionou a todos ao afirmar: “Eu me senti como o Egan de antes”. Ele foi o vencedor da primeira edição desta competição em 2018 e depois terminou em quarto lugar nos dois anos seguintes.

girodociclismo.com.br tour colombia ovaciona nairo quintana no dia do seu aniversario prova comeca nesta terca feira image
Bernal estará com a Seleção da Colômbia, já que sua equipe, a INEOS Grenadiers, não está participando da competição

As expectativas para o Tour Colômbia 2024

Quando questionado sobre seus objetivos para a competição, Egan Bernal foi cauteloso: “O objetivo é aproveitar, eu acho”, disse Bernal neste domingo. “Neste momento da temporada, é difícil para mim dizer que quero terminar em primeiro, segundo ou terceiro. O mais importante é desfrutar, como fiz nos Campeonatos Nacionais.”

“Vou dar o melhor de mim e depois verei onde estou e se estou a recuperar bem. É difícil dizer agora.”

Ainda segundo o ciclista, ele vem para esta competição cheio de determinação para dar o melhor de si. Os bons resultados no campeonato nacional lhe deram confiança, mas ele sabe que cada prova é diferente e é importante manter os pés no chão.

girodociclismo.com.br egan bernal e a grande atracao do tour colombia 2024 image

Etapas decisivas

O ciclista estará no centro das atenções na quarta etapa do Tour, que termina em sua cidade natal, Zipaquirá. Já a quinta etapa será no Alto do Vino, um percurso considerado por Bernal bastante difícil devido às variações de temperatura e terreno.

“É difícil, realmente muito difícil”, disse Bernal. “Você está escalando os últimos 30 km da corrida e há algumas ascensões muito difíceis. Há uma mudança de clima também, porque geralmente é muito quente na parte inferior da subida e muito mais frio no final. Será uma etapa muito difícil”, finalizou Bernal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.