Empresa cria o gel energético sabor carne com batatas fritas em homenagem ao Tour de Flandres, assista o divertido vídeo

O conselho de turismo da Flandres acaba de lançar um produto inovador para celebrar a edição deste ano do Tour de Flandres: um gel energético com sabor de um dos clássicos mais apreciados da culinária belga, o guisado de carne flamengo com batatas fritas.

O Problema dos Ciclistas em Flandres

O novo gel foi concebido para resolver um problema comum enfrentado pelos ciclistas que visitam Flandres; eles querem experimentar a cultura e a culinária local, mas parar para comer alguma coisa em restaurantes locais deixaria brechas em uma postagem do Strava.

Pensando nisso, o novo gel energético foi desenvolvido para proporcionar aos ciclistas um gostinho da gastronomia local, sem a necessidade de diminuir o ritmo.

girodociclismo.com.br empresa cria o gel energetico sabor carne com batatas fritas em homenagem ao tour de flandres image
Redes sociais usaram o bom-humor para apresentar o produto

O Stoofvlees-friet: O Prato Nacional Não Oficial da Bélgica

O Stoofvlees-friet, também conhecido como ensopado de carne flamengo com batatas fritas, é considerado o prato nacional não oficial da Bélgica. Trata-se de um ensopado de carne cozido lentamente em um rico molho à base de cerveja belga marrom, servido com batatas fritas crocantes.

O molho é preparado com uma combinação de cerveja belga marrom, cubos de carne bovina, mostarda, xarope de cereja e vinagre. Cada família belga tem sua própria receita especial, mas todas compartilham características comuns: a carne é macia e bem cozida, e o molho é denso, escuro e brilhante.

girodociclismo.com.br empresa cria o gel energetico sabor carne com batatas fritas em homenagem ao tour de flandres image 1
O prato original parece ser mais apetitoso

A Origem das Batatas Fritas Belgas

Ao lado do ensopado de carne, as batatas fritas são uma tradição belga que remonta há séculos. Embora acredite-se que os soldados americanos tenham adotado o hábito de comer batatas fritas durante a Primeira Guerra Mundial enquanto estavam estacionados na Bélgica, muitos deles confundiram a culinária belga com a francesa devido ao idioma predominante na região da Valônia.

Assista o divertido vídeo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.