Neste domingo, Fabio Jakobsen experimentou uma sensação de alívio ao cruzar a linha de chegada como vencedor da primeira etapa do Tour da Turquia. A vitória marca um momento crucial para o ciclista holandês, que trocou a equipe Soudal-Quick Step pela DSM-firmenich PostNL no final da temporada passada.
Apesar da mudança de equipe, Jakobsen ainda não havia vencido em 2024, aumentando a pressão antes do Giro d’Italia, onde o holandês estará em busca da Maglia Ciclamino (melhor sprinter).
Holandês não esconde felicidade
“Vencer é sempre especial”, comentou Jakobsen após a corrida. “É claro que queremos vencer imediatamente no início da temporada, mas estivemos perto. Trabalhamos muito com a equipe e hoje conseguimos permanecer juntos em um final agitado”.
“Todos me ajudaram muito bem, principalmente Bram (Welten) e Tobias (Lund Andresen) no final. Estou feliz, por vencer para o time.”
Boas perspectivas para o ano?
“Você nunca pode ter certeza, mas sempre damos 100 por cento. Depois do início da temporada, tive um bom Training Camp para esta corrida e para o Giro d’Italia. Posso sentir as pernas girando melhor e a corrida avançando. É bom vencer aqui, depois de termos estado perto algumas vezes.”