O ciclista do Groupama-FDJ, Kévin Geniets, venceu o Grand Prix La Marseillaise. Geniets foi o mais rápido em um sprint a dois no final da primeira corrida francesa do ano, conquistando sua primeira vitória profissional fora dos campeonatos nacionais.
A Corrida
A corrida francesa começou com uma fuga de cinco corredores composta por Théo Delacroix, Alex Colman, Hugo Toumire, Jean-Louis Le Ny e Jelle Vermoote. Não era um grupo ameaçador, o pelotão conseguiu mantê-los sob controle antes de a ação do dia começar nos quilômetros finais.
A Decisão
Os favoritos à corrida Milan Menten e Stefano Oldani estiveram entre os envolvidos num grande acidente que ocorreu a 40 quilômetros da chegada.
O pelotão, ainda numeroso, se dispersou depois de enfrentar a Route des Crêtes. Rémy Rochas fez um esforço acentuado para lançar o companheiro de equipe do Groupama-FDJ, Kévin Geniets na subida mais difícil do dia, com Alex Baudin o acompanhando. A dupla se destacou do pelotão, com a parte de trás da a corrida sendo totalmente fragmentada.
Geniets iniciou o sprint na frente e, apesar de estar à frente, tinha muita velocidade para Baudin na reta final e conquistou uma espetacular vitória no centro de Marselha. Kévin Vauquelin conseguiu a terceira posição logo atrás.
Assista a chegada
Resultados do GP La Marseillaise