Miguel Indurain forma Dream Team com grandes vencedores do Tour de France para competição no deserto

Miguel Indurain fará parte da equipe Kosner-Saltoki que se prepara para disputar a corrida Titan Desert de 2024. A equipe inclui o pentacampeão do Tour de France e vencedor de dois Giros da Itália, bem como o campeão do Tour de France 2006, Óscar Pereiro, e o 4x vencedor de etapa no Tour, Luis León Sánchez. ,

Desafiada pelas ondulações do deserto marroquino de 28 de abril a 3 de maio, a equipe Kosner-Saltoki, composta por aproximadamente 60 integrantes, incluindo tanto clientes e funcionários quanto ciclistas profissionais.

girodociclismo.com.br miguel indurain forma dream team com grandes vencedores do tour de france para competicao no deserto image
Apresentação do Dream Team com Indurain (esq.), Oscar Pereiro e LL sanchez

Um desafio à altura das lendas do ciclismo

Trata-se mais do que apenas uma corrida. Titan Desert reúne condições extremas, percorrendo cerca de 700 km de terreno desértico com mais de 6.500 metros de desnível acumulado entre dunas com das cordilheiras do Atlas.

A equipe Kosner-Saltoki surpreendeu na última edição da Titan Desert, conquistando um triunfo na classe geral feminina com Tessa Kortekaas e um magnífico primeiro lugar na dupla mista, formado por Losu Torres e Ainara Elbusto. É de se esperar que a equipe mantenha o impressionante desempenho e busque mais vitórias na competição de 2024.

girodociclismo.com.br miguel indurain forma dream team com grandes vencedores do tour de france para competicao no deserto image 2
Kosner-Saltoki

Conselhos valiosos de veteranos

Os ciclistas veteranos da equipe não hesitaram em compartilhar suas experiências da corrida. Miguel Indurain, por exemplo, revelou que “o objetivo é tentar terminar” e que, a despeito dos desafios impostos pelo calor, terreno e navegação, “vale a pena” enfrentar essa corrida desafiadora.

Por outro lado, Luis León Sánchez, que recentemente se aposentou, já experimentou o Titan em Almería e na Arábia e compartilhou que ainda está aprendendo. Para Óscar Pereiro, a corrida é um desafio e comparou sua estreia em 2011 na Titan Desert à sensação de estar “como um peixe fora d’água”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.