Primoz Roglic e Jonas Vingegaard terão grandes desafios no Criterium du Dauphiné 2024, confira todas as etapas e altimetrias

O percurso do Critérium du Dauphiné 2024, uma das principais corridas de preparação para o Tour de France, promete grandes desafios para os ciclistas, que acontecerá de 02 até 09 de junho e será o último grande teste antes do Tour de France.

A competição começará com uma etapa relativamente plana, iniciando e terminando em Saint-Pourçain-sur-Sioule. Apesar de contar com três subidas categorizadas e mais de 2.000 metros de altimetria, os últimos 100 km não apresentam grandes obstáculos, oferecendo uma das poucas oportunidades para os velocistas.

girodociclismo.com.br primoz roglig e jonas vingegaard terao grandes desafios no criterium du dauphine 2024 confira image

Etapa de montanha já no segundo dia

O segundo dia da corrida representará um desafio considerável para os escaladores. A parte final contará com uma sequência intensa de subidas, começando com a Côte de Saint-Georges-en-Couzan (7 km a 5,8%), seguida pela Col de la Croix Ladret (3,1 km a 6,1%) e culminando na Col de la Loge, onde a linha de chegada estará situada.

girodociclismo.com.br image 8

A terceira etapa manterá o tom desafiador com mais montanhas. Embora não inclua as subidas mais altas e difíceis, a etapa apresentará quase 3.000 metros de escalada, com uma subida de 2ª categoria e duas de 3ª categoria. Os ciclistas terminarão a etapa na segunda subida de terceira categoria a Les Estables.

girodociclismo.com.br image 7

Contra-relógio individual promete emoção na quarta etapa

A quarta etapa marcará uma mudança de ritmo com um contra-relógio individual de 34,4 km. A corrida iniciará em Saint German Laval e terminará em Neulise.

girodociclismo.com.br image 5

Haverá uma última chance para os velocistas na quinta etapa até Saint-Priest, embora uma fuga pode triunfar nesta etapa.

girodociclismo.com.br image 6

Final emocionante espera os ciclistas

As etapas seis, sete e oito serão dominadas pelos escaladores. A sexta etapa contará com a pesada subida do Le Collet d’Allevard(11,1 km a 8,1%) como o principal desafio.

girodociclismo.com.br image 4

Já a sétima etapa contará com quatro subidas importantes, culminando com uma ascensão de 10 km para a estação de esqui de Samoëns 1600.

girodociclismo.com.br image 3

E para terminar, a organização reservou uma grande surpresa para a oitava e última etapa. Os ciclistas enfrentarão o Col de la Forclaz de Montmin(7,1 km a 7,3%), Mont Saliève(12,1 km a 6,8%) e a subida final para o Plateau des Glières (9,4 km at 7,1%). No final o percurso prevê mais dois quilômetros em uma superfície de cascalho após a subida final.

girodociclismo.com.br image 1

Assista o vídeo do percurso da prova

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.