Lance Armstrong impressionado com prodígio da UAE Team Emirates “além da potência, sabe escolher o momento para o ataque”

Lance Armstrong reuniu-se novamente com os seus colegas no seu podcast ‘The Move’, George Hincapie e Johan Bruyneel, para analisarem a nova leva de jovens ciclistas que tem impressionado no início de 2024. Eles destacaram ciclistas como Igor Arrieta, Paul Magnier ou Luke Lamperti, embora o principal foco tenha sido o mexicano Isaac del Toro, da equipe UAE Team Emirates.

girodociclismo.com.br prodigio da uae team emirates impressiona lance armstrong alem da potencia saber escolher o momento para o ataque image
Bruyneel, Armstrong e Hincapie

Johan Bruyneel sobre Isaac del Toro

Johan Bruyneel comentou sobre o ciclista, mostrando-se otimista sobre o seu futuro: “Del Toro ainda tem muito a aprender para atingir o seu potencial total, que é muito promissor. Mas a forma como ele correu a Tour Down Under foi impressionante. Foi incrível para um corredor de montanha atacar no último km na 2ª etapa”.

“Não vemos esse tipo de ataques hoje em dia com essa velocidade nos sprints. Conseguir fazer isso e terminar em terceiro na classificação geral, faz com que se torne um nome para se lembrar e que, com certeza, vamos ouvir falar muito no futuro.”

girodociclismo.com.br prodigio da uae team emirates impressiona lance armstrong alem da potencia saber escolher o momento para o ataque image 1
Isaac del Toro no ataque

Lance Armstrong sobre o ataque de Isaac del Toro

Lance Armstrong acrescentou sobre o ataque de Isaac del Toro na Tour Down Under: “Além da potência, saber como escolher o momento certo para o ataque, olhar para um lado e para o outro e saber que é o momento, você tem isso”.

“Pense por um momento que você tem um cara do México e se você pedir a alguém para citar dois ciclistas mexicanos dos últimos 40 anos eles não conseguem fazer isso (Bruyneel então nomeia Raúl Alcalá).”

Armstrong confirmou isso e adicionou Miguel Arroyo para desenvolver seu argumento: “Estávamos falando sobre França, Itália ou Espanha, eu amo o México, eu adoro, mas não produz ciclistas profissionais. Para mim, isso é inacreditável. Como esse cara encontrou a bicicleta? Qual foi o seu caminho para se tornar um profissional?”, finaliza Lance Armstrong.

girodociclismo.com.br prodigio da uae team emirates impressiona lance armstrong alem da potencia saber escolher o momento para o ataque image 2
Del Toro vestiu a camisa de líder em sua primeira competição do World Tour
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.