Remco Evenepoel dá detalhes sobre estratégia no Mundial “se conseguir acompanhar Tadej Pogacar estarei perto do Título Mundial”

Remco Evenepoel tem a chance de conquistar um feito histórico no Campeonato Mundial de Ciclismo em Zurique. Depois de suas duas vitórias olímpicas e o ouro no Campeonato Mundial de Contrarrelógio, ele pode se tornar Campeão Mundial duas vezes no mesmo ano.

Em uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, Evenepoel deu detalhes de sua estratégia para atingir algo inédito na história do ciclismo.

girodociclismo.com.br remco evenepoel afirma se puder seguir tadej pogacar estarei perto do titulo mundial image 8
Evenepoel passou a incluir o dourado no seu equipamento, após as vitórias olímpicas

Percurso diferente de Glasgow

Quando perguntado sobre as diferenças do percurso da Copa do Mundo em Zurique, em relação ao apresentado em Glasgow, Remco admitiu que há grandes diferenças.

“Em termos de altitude, sim, está mais pesado. Mas em termos de intensidade é completamente diferente. No ano passado, em Glasgow, foram sprints constantes de trinta segundos seguidos de 30 segundos sem pedalar. Este ano me convém muito melhor, com subidas mais íngremes e mais longas.”

Quanto à sua estratégia para a corrida, Evenepoel indicou que pretende agir de forma agressiva, mas com cautela. “Quero isso. Mas são 280 km. Devemos ter cuidado e usar nossa energia nos momentos certos. Nos últimos anos, aprendi a dar o máximo de descanso possível às minhas pernas durante a corrida.”

girodociclismo.com.br remco evenepoel afirma se puder seguir tadej pogacar estarei perto do titulo mundial image 10
Evenepoel durante a entrevista coletiva

Domingo será uma prova diferente

Tadej Pogacar comentou sobre a disputa com o Campeão Mundial de Contrarrelógio. “Muita classe, o que Remco fez no Contrarrelógio. Mas domingo será uma prova diferente”, disse o esloveno.

Remco concorda com Pogacar. “Bicicleta diferente, corrida diferente. Você também anda em um pelotão, não mais sozinho. Então ele está certo. Mas todos sabemos o que isso implica. Nada de novo.”

Remco reconhece o nível elevado do rival em 2024, mas acredita que pode enfrentá-lo. “Tadej está correndo em um nível muito alto este ano, ele é o favorito número um. Mas o Campeonato Mundial é uma prova longa e especial, em que a velocidade é sempre alguns quilômetros por hora maior do que em outras competições.

girodociclismo.com.br remco evenepoel afirma se puder seguir tadej pogacar estarei perto do titulo mundial image 13
Pogacar é o principal favorito à vitória no Campeonato Mundial de Zurique

Você está ansioso para um duelo com ele?

“Sim, porque já perdemos algumas competições nos últimos anos. Esperamos que isso aconteça no domingo. E eu posso segui-lo. Se eu tiver sucesso, estarei perto do título mundial.

“Não faremos acordos com outros países”

Evenepoel também destacou o perigo de permitir que um grupo de ciclistas fortes se distancie. “O maior perigo neste percurso é que um grande grupo de ciclistas fortes, sem grandes nomes, saia e fique longe. Devemos estar vigilantes contra tal cenário.”

Por fim, quando questionado sobre uma possível aliança com Pogacar contra outros concorrentes, Remco foi claro: “Talvez… (risos) Mas ei, eu não quero acordar a fera que há em Tadej Pogacar”.

Contudo, ele descartou qualquer aliança com outros ciclistas: “Estou aqui com a equipe da Bélgica. Temos e seguimos nosso próprio plano. Eu tenho que fazer o que é melhor para mim. E não correr de acordo com Tadej, Mathieu, Hirschi ou qualquer outro. Não fazemos acordos com outros países, que isso fique claro.”

girodociclismo.com.br remco evenepoel afirma se puder seguir tadej pogacar estarei perto do titulo mundial image 15
“Não faremos alianças” revela Evenepoel
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.