Remco Evenepoel junta-se ao chefe da Jumbo-Visma e também critica etapa do Tour de France

Os líderes da equipe Patrick Lefevere (Soudal Quick-Step) e Richard Plugge (Jumbo-Visma) já manifestaram críticas em relação à etapa de cascalho no próximo Tour de France, e o líder da Soudal Quick-Step, Remco Evenepoel, também apresentou sua desaprovação . Essa é a perspectiva do campeão mundial de contra-relógio, conforme relatado pelo jornal belga Het Laatste Nieuws.

“Já estão sendo organizados eventos e campeonatos separados de Gravel. Essas faixas de cascalho ainda deveriam ser incluídas em um Grand Tour ou em outras corridas normais? Não creio que seja realmente necessário”, afirma o jovem belga.

Experiência ruim no Giro d’Italia 2021

Evenepoel teve uma experiência anterior desfavorável com etapas de cascalho em um no Grand Tour. Durante o Giro d’Italia de 2021, ele declarou que estava com falta de confiança na etapa entre Perugia e Montalcino, que apresentou segmentos de cascalho, resultando em uma perda de mais de dois minutos em sua classificação geral.

girodociclismo.com.br remco evenepoel junta se ao chefe da jumbo visma e tambem critica etapa do tour de france image
Experiência ruim de Evenepoel no cascalho

No entanto, Evenepoel definitivamente não evita desafios com cascalho. Ele afirmou: “Quando estou treinando em Pajottenland, ocasionalmente atravesso para Leuven e até me aventurar a encarar trechos de cascalho. Com sorte, a superfície solta se torna mais firme, lembrando-se ao asfalto”, finaliza o belga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.