Treinador não esconde resignação sobre Remco Evenepoel no Tour de France: “precisamos ser realistas”

Pela primeira vez em sua carreira, Remco Evenepoel se prepara para o Tour de France. Se ele poderá ou não desafiar nomes como Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard, no entanto, continua sendo um tema sendo discutido no mundo do ciclismo.

“Certamente estamos mirando as vitórias de etapao; há um Contrarrelógio… Remco tem uma mentalidade vencedora, mas também precisamos ser realistas”, diz Koen Pelgrim, treinador do belga na Soudal Quick-Step, em conversa com o site idlprocycling.com.

girodociclismo.com.br treinador nao esconde resignacao sobre remco evenepoel no tour de france precisamos ser realistas image
Remco realizou testes em túnel de vento na Itália

Os adversários a serem batidos

“É evidente que alguns ciclistas têm vantagem nos Grand Tours”, Pelgrim admite honestamente. “Eles são mais propensos a serem os vencedores do que Remco, então seria ambicioso visar unicamente a vitória geral. Um pódio no Tour seria fantástico, mas também ficaríamos satisfeitos com vitórias em etapas e uma forte classificação geral”.

girodociclismo.com.br treinador nao esconde resignacao sobre remco evenepoel no tour de france precisamos ser realistas image 2
Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard são os grandes favoritos à vitória no Tour de France 2024

Visma-Lease a Bike dominou última Vuelta a España

Em seu mais recente Grand Tour, a Vuelta a Espana de 2023, Evenepoel, como todos os outros na corrida, foi superado pela dominância da Visma-Lease a Bike.

“Mais uma vez, temos o potencial de montar uma forte equipe para o Tour. Quando se considera todos os nomes, é definitivamente uma formação formidável”, diz Pelgrim, insistindo que a Soudal QuickStep pode ser competitiva no Tour de France.

“A equipe final ainda não foi confirmada, por isso é tarefa da equipe de gestão anunciar. Vários ciclistas, se estiverem em boa forma, se juntarão a nós, mas estamos visando uma equipe diversificada”.

girodociclismo.com.br treinador nao esconde resignacao sobre remco evenepoel no tour de france precisamos ser realistas image 1
Jumbo-Visma fez 1º,2º e 3º na última Vuelta a España

Melhorias e avanços

“Sempre há espaço para melhoras, mas cada avanço significa que os subsequentes devem ser menores. A essência do esporte é sempre sobre empurrar os próprios limites”, continua o treinador.

“Remco teve um inverno produtivo, e os primeiros sinais são promissores. Considerando sua idade, não seria surpresa se ele fizesse progressos adicionais, embora ele já tenha alcançado um alto nível há algum tempo. Estamos aprimorando as coisas, experimentando para ver o que funciona e o que não funciona”, finaliza Pelgrim.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.