Vencedor de 9 etapas do Tour Down Under, decepcionado: “Não posso culpar meus companheiros de equipe”

Caleb Ewan está experimentando um começo de temporada agitado. Apesar de conquistar os campeonatos nacionais de critério na Austrália, enfrentou um contratempo ao ficar doente pouco antes do Tour Down Under. Mesmo assim, o australiano competiu pela vitória na primeira etapa, mas não conseguiu manter o ritmo até o final.

Muito calor na etapa de abertura

“Estava quente, ufa. Achei que era um dia estranho, porque o pelotão permaneceu unido por muito tempo antes do sprint. Minhas pernas estavam bem, mas minha frequência cardíaca estava muito alta”, admitiu Ewan, em uma entrevista pós-corrida.

O calor esteve presente num dia em que o ritmo foi calmo. A Jayco AlUla teve um posicionamento forte, nos últimos 10 quilômetros, com Luke Plapp acelerando o pelotão, mas a equipe foi atacada em locais-chave.

girodociclismo.com.br caleb ewan decepcionado com resultado na australia nao posso culpar meus companheiros de equipe image
Luke Plapp à frente do pelotão

Companheiros sem culpa

“Não posso culpar meus companheiros de equipe, eles me ajudaram perfeitamente”, agradece Ewan. No entanto, não é um resultado que possa satisfazer o australiano, mesmo que a sua presença na corrida estivesse em risco até muito recentemente, devido a uma gripe. 

“Eu estava na roda do Sam, mas simplesmente não conseguia sair. Eu sabia que poderia acontecer, mas posso levar coisas positivas comigo para a próxima etapa de sprint”, finalizou o ciclista que já venceu 9 etapas do Tour Down Under (2016, 2017, 2018, e 2020).

Analise a chegada:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.