Wout van Aert surpreende na 1ª etapa da Volta ao Algarve, belga surge com um capacete de Contrarrelógio
A primeira etapa da Volta ao Algarve apresenta um percurso sem grandes obstáculos, tornando um sprint em massa um cenário bastante provável. Entre os principais favoritos, Wout van Aert, da Visma-Lease a Bike, não esconde suas ambições de vitória.
O diretor da equipe, Arthur van Dongen, confirmou a determinação do belga: “Se Wout se sentir bem, ele competirá pela vitória”.

O capacete inusitado de Wout van Aert
Na largada da etapa em Portimão, Van Aert chamou a atenção ao utilizar, pela primeira vez em uma corrida de estrada, o capacete Giro Aerohead.
O modelo foi testado pela equipe no início do mês, durante o Tour de Omã, e se trata de um equipamento originalmente desenvolvido para provas de contrarrelógio. A decisão de adotar esse capacete evidencia a busca constante pelos chamados “ganhos marginais”.

Regulamento permite o uso do capacete de Contrarrelógio
Não há qualquer regra da UCI que proíba o uso de capacetes de Contrarrelógio em provas de estrada. Por isso, a Visma-Lease a Bike já havia experimentado essa estratégia no Tour de Omã, com o jovem alemão Niklas Behrens. O objetivo é avaliar os possíveis benefícios aerodinâmicos que esse tipo de equipamento pode proporcionar durante corridas em pelotão.
