Alexander Kristoff (Uno-X Mobility) venceu a 5ª etapa da CRO Race, repetindo o sucesso que já havia alcançado na etapa de abertura. O norueguês superou Oded Kogut (Israel-Premier Tech) e Giovanni Lonardi (Polti Kometa) no sprint final.
Brandon McNulty (UAE Team Emirates) permanece na liderança da Classificação Geral, com 14 segundos de vantagem sobre Tobias Lund Andresen (DSM-firmenich PostNL), que terminou na quarta posição.
Percurso alterado devido às fortes chuvas
A 5ª tapa, inicialmente programada para começar em Ozalj e seguir até Karlovac em um percurso de 167 km, precisou ser ajustada devido às fortes chuvas que deixaram muitas estradas inundadas. Com isso, o trajeto foi encurtado para 100,5 km, iniciando em Bosiljevo. Com um percurso relativamente plano, o cenário mais provável era de uma chegada em sprint, o que se confirmou ao final.
As fugas do dia
No início da etapa, Jordan Habets (Metec Solarwatt p/b Mantel), Tomasz Budziński (Mazowsze Serce Polski) e Charles Paige (Tour de Tietema-Unibet) tentaram uma fuga, mas foram logo alcançados.
Jelle Johannink (Tour de Tietema-Unibet) e Tim Marsman (Metec Solarwatt p/b Mantel) também tentaram escapar, mas o trabalho da DSM-firmenich PostNL impediu que a fuga ganhasse vantagem significativa.
O ataque solo de Jelle Johannink e a vitória de Kristoff
Mesmo após ser neutralizado, Jelle Johannink não desistiu e voltou ao ataque, desta vez em uma fuga solo. Ele abriu uma vantagem de 40 seg sobre o pelotão, mas foi alcançado antes da última subida do dia.
Na aproximação ao sprint final, a Uno-X Mobility tomou a frente do pelotão em apoio a Alexander Kristoff. O norueguês teve um posicionamento perfeito e concretizou a vitória, sua segunda na CRO Race. Oded Kogut e Giovanni Lonardi completaram o pódio.
Assista a chegada
@valterdohnert Alexander Kristoff – CRO Race
♬ original sound – valterdohnert