António Morgado revela que ataque vitorioso já vinha sendo planejado há um ano “eu sabia onde seria o momento crítico”
Correndo em casa pela primeira vez nesta temporada, António Morgado apresentou performance que empolgou os fãs, para vencer a Figueira Champions Classic, na tarde deste domingo. O ciclista português atacou a 21 km da chegada e segurou seus perseguidores, para conquistar sua segunda vitória da temporada e a 7ª da UAE Team Emirates-XRG em 2025.

Sensações positivas e estratégia bem executada
Após a prova, Morgado celebrou o resultado e destacou o significado especial da conquista. “Esta vitória é realmente especial para mim. Tenho treinado bem e minhas sensações são muito boas na bike, então eu sabia que se tudo corresse bem, eu teria uma chance hoje”, declarou o ciclista ao site oficial da UAE Team Emirates-XRG.
Acompanhe o entusiasmo da torcida portuguesa com António Morgado
Ataque já vinha sendo planejado há um ano
António Morgado revelou também, que desde a temporada passada esse ataque já estava sendo planejado. “Eu me senti bem durante a corrida e nossa equipe estava forte”.
“Desde o ano passado, eu sabia que o momento crítico, provavelmente seria na subida onde eu ataquei (Rua do Parque Florestal), então vi meu momento de atacar e o aproveitei” , explicou o português de Caldas da Rainha.

“Os belgas e os franceses querem vencer em casa, eu não sou diferente”
Além do triunfo esportivo, Morgado destacou a importância de vencer uma prova em território português. “Para mim, estou muito feliz e orgulhoso de vencer aqui em Portugal. Assim como os belgas querem vencer na Bélgica e os franceses querem vencer na França… Eu não sou diferente”, afirmou.
O ciclista enfatizou ainda o peso simbólico da Figueira Champions Classic para o cenário do ciclismo português.
“Este é o único Classic profissional que temos aqui em Portugal e vencê-lo é um grande negócio para mim”, finalizou António Morgado, que pela amostragem inicial ainda deverá dar muitas alegrias aos fãs portugueses na temporada.
