Ciclista da UAE Team Emirates deixa equipe após 2 anos “agora quero competir nos finais das corridas”, confira o anúncio oficial
Em sua estreia no ciclismo profissional em 2022, Sjoerd Bax mostrou seu potencial de forma impressionante. O ciclista holandês destacou-se ao vencer a Coppa Agostini vestindo as cores na então Alpecin-Fenix, o que lhe rendeu um contrato de dois anos com a UAE Team Emirates.
No entanto, após cumprir seu contrato, Bax decidiu buscar novos horizontes e, agora, em 2024, deixa a equipe de Tadej Pogacar para abraçar novos desafios na Q36.5 Pro Cycling.
“Agora quero estar na linha de frente”
Bax expressou seu entusiasmo com a nova fase de sua carreira: “Estou realmente ansioso para competir por esta equipe. É a equipe perfeita para dar o próximo passo na minha carreira”, declarou o holandês de 28 anos.
“Nos últimos dois anos na UAE Team Emirates, estive sempre apoiando meus companheiros de equipe. Mas, em vez de apenas perseguir grupos líderes, agora quero estar na linha de frente, atacando e competindo nos finais das corridas”, explicou Bax ao justificar sua mudança no site da equipe suíça.
Vitória em 2023
Embora tenha desempenhado um papel de liderança dentro da UAE, ele teve algumas oportunidades de buscar suas próprias vitórias, como a conquista do Trofeo Matteotti na Itália em 2023, onde venceu Simone Velasco em um sprint decisivo.
“Sou bom nas subidas, mas não nas grandes montanhas. Sou grande demais para isso. Além disso, tenho um bom sprint”, destacou o atleta, revelando suas expectativas para essa nova fase na Swiss Q36.5 Pro Cycling.