Confirmado: Tadej Pogacar não irá ao Giro d’Italia, diretor da UAE Emirates confirma informação “sim, com certeza”
Agora é oficial: Tadej Pogacar não estará na largada do Giro d’Italia 2025, que começará em Tirana, na Albânia, no dia 9 de maio. A confirmação veio através de Mauro Gianetti, diretor esportivo da UAE Emirates-XRG, ao jornal L’Équipe, após a vitória do esloveno na 3ª etapa do UAE Tour.
“Sim, com certeza”, afirmou Gianetti, encerrando qualquer especulação sobre a participação do Campeão Mundial no Grand Tour italiano.

“Agora vamos saber se ele vai ao Tour e a Vuelta ou só o Tour”
Com a decisão de não disputar a camisa rosa nesta temporada, a dúvida agora recai sobre a possibilidade de Pogacar tentar a conquista da camisa vermelha da Vuelta a España. Aos 26 anos, o esloveno já venceu o Tour de France em três ocasiões (2020, 2021 e 2024), mas ainda não adicionou o Grand Tour espanhol ao seu currículo.
A UAE Team Emirates segue avaliando qual será o calendário ideal para Pogacar em 2025. Segundo Gianetti, ainda não há uma decisão definitiva sobre a participação do esloveno na Vuelta.
“Agora vamos planejar tudo para saber se ele vai disputar o Tour e a Vuelta ou só o Tour. Ele só pôde fazer o Tour. Dependendo do início da temporada, decidiremos nas próximas semanas”, finalizou o diretor da equipe.
