Diretor da Visma critica fim do “Tour de France: Unchained”, “se você quer algo internacional, tem que ser em inglês”

Embora a Netflix ainda não tenha confirmado oficialmente o encerramento de Tour de France: Unchained, o mundo do ciclismo já considera essa possibilidade como certa. Richard Plugge, CEO da Visma-Lease a Bike, desempenhou um papel fundamental na criação da série e lamenta profundamente o seu possível fim.

“Isso teve um impacto positivo na época e, pelo que ouvi, a série trouxe um grande público novo para o esporte. Esse foi um segundo ponto positivo e mostrou o potencial do ciclismo. Mas onde eles erraram – e eu disse isso desde o início – foi na escolha de personagens e narradores”, afirmou Plugge em conversa com o jornalista britânico Daniel Benson.

Críticas ao enfoque francês da série

Para Plugge, um dos principais problemas da série foi a abordagem excessivamente francesa. “Não que eu tenha algo contra a França, mas se você fizesse isso em holandês, também não seria uma série de sucesso”.

“Se você quer fazer algo internacional, tem que ser em inglês e com pessoas que falem inglês — mesmo que seja um inglês quebrado como o meu.”

O dirigente da Visma-Lease a Bike acredita que uma abordagem mais global poderia ter ampliado o alcance da produção, tornando-a mais acessível a um público internacional.

girodociclismo.com.br diretor da visma lease a bike critica fim do tour de france unchained se voce quer algo internacional tem que ser em ingles image 2
Documentário teria sido apresentado sob uma perspectiva francesa, segundo Richard Plugge

“O mesmo produto de 20 anos atrás”

Plugge também aproveitou para criticar o modelo econômico atual do ciclismo, que, em sua visão, está ultrapassado.

“Meu maior problema com as transmissões de ciclismo de hoje é que ainda recebo o mesmo produto de 20 anos atrás. A NFL é um bom exemplo de como isso pode ser feito. O que eles mostram durante uma competição é incrível, é lindo. Não gosto do esporte em si, mas gosto da maneira como o retratam.”

A comparação com a NFL, destaca a necessidade de inovação no modo como o ciclismo é apresentado ao público, tornando-o mais atrativo e comercialmente viável.

girodociclismo.com.br diretor da visma lease a bike critica fim do tour de france unchained se voce quer algo internacional tem que ser em ingles image 6
A 3ª e última temporada do Tour de France: Unchained com a vitória de Tadej Pogacar deverá ser anunciada em junho

Tour de France Femmes na Netflix

Apesar do possível fim de Tour de France: Unchained, a Netflix não parece estar abandonando completamente o ciclismo. A plataforma de streaming demonstrou interesse em produzir um documentário sobre o Tour de France Femmes. Diferente da série original, esta produção seria um documentário único, sem garantia de continuidade.

Ainda não há confirmação se a Netflix levará o projeto adiante, e rumores indicam que outra plataforma de streaming também está interessada no tema. O que parece certo é que o ciclismo poderá retornar à Netflix em uma nova abordagem – dessa vez, com as mulheres como protagonistas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.