Novo gregário de Tadej Pogacar para o Tour de France afirma “Claro que é possível vencer a Visma-Lease a Bike”

A UAE Team Emirates está determinada a recuperar a hegemonia no Tour de France sobre sua rival, a Visma-Lease a Bike e para isso além dos talentos da equipe, aposta em um grande reforço: Pavel Sivakov.

O jovem de 26 anos recentemente se transferiu da Ineos Grenadiers para a UAE Team Emirates, e seu primeiro desafio com a nova equipe é a Volta a la Comunitat Valenciana. Este será um teste para Sivakov e sua equipe, que estão ansiosos para enfrentar a competitiva Visma-Lease a Bike.

girodociclismo.com.br novo gregario de tadej pogacar para o tour de france afirma claro que e possivel vencer a visma image
Sivakov em sua ex equipe INEOS Grenadiers

Sivakov: um novo fôlego para a equipe UAE Emirates

Em suas primeiras declarações à mídia espanhola, Sivakov não esconde sua empolgação de vestir a camisa da UAE Emirates. O ciclista, que assinou contrato até 2026, acredita que sua presença possa fortalecer a equipe e aumentar as chances de vitória nos próximos desafios.

“Claro que é possível vencer a Visma. Temos os ciclistas para isso e vamos nos esforçar ao máximo desde o primeiro dia”, declara. Controlando as expectativas, o jovem ainda ressalva: “Vou lutar pela liderança. Esta é a minha primeira corrida da temporada e vamos ver como estão as pernas. Temos uma grande equipe, mas o treinamento é uma coisa e correr é outra”, pondera Sivakov.

girodociclismo.com.br novo gregario de tadej pogacar para o tour de france afirma claro que e possivel vencer a visma image 1
Sivakov está na Espanha para a Volta a la Comunitat Valenciana

Mudança bem-vinda: um novo capítulo na carreira de Sivakov

A transferência para a UAE Emirates representa um novo começo para Sivakov, que passou seis anos na Ineos. O ciclista descreve a mudança como uma necessidade em sua carreira, trazendo a ele um despertar semelhante ao de um ciclista recém-profissional.

“Estou muito feliz. Eu precisava de uma mudança depois de seis anos, precisava de algo novo. Sinto-me um pouco como um novo profissional”, afirma. Sivakov espera poder contribuir significativamente para o desempenho da equipe nas próximas competições, auxiliando colegas de equipe como Pogacar, Ayuso e João Almeida, especialmente nas corridas de média e alta montanha.

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.