Primoz Roglic demonstra superioridade na 13ª Etapa da Vuelta a España, mas alerta “ainda não tenho total confiança”
Na 13ª etapa da Vuelta a España, Primoz Roglic demonstrou toda a sua força ao desferir um duro golpe aos seus adversários. O ciclista esloveno distanciou-se de todos os seus concorrentes na subida final, incluindo Enric Mas (Movistar) e Ben O’Connor (Decathlon AG2R), que apesar disso, permanece líder. “Às vezes você ganha algo, às vezes perde. Hoje, eu estava do lado certo”, comentou Roglic com naturalidade ao Eurosport após a vitória.
Red Bull Bora ataca forte no Puerto Ancares
A Red Bull-BORA-hansgrohe tomou a iniciativa no Puerto de Ancares, a última subida do dia, estabelecendo o ritmo. Quando questionado se sentiu que O’Connor estava em dificuldades, Roglic foi direto: “Na verdade, a única coisa sobre a qual tenho influência sou eu mesmo. Tento dar o meu melhor, junto com a equipe. E foi o suficiente.”
Autoconfiança aumentou?
Primoz Roglic foi questionado sobre se sua confiança aumentou com vistas às etapas do final de semana. “Sim, mas como eu disse, vamos aproveitar isso primeiro. É bom ganhar tempo, é bom quando as coisas correm bem, mas também sinto os esforços pesados como este. Temos que viver um dia de cada vez”, afirmou o ciclista, destacando a importância de manter o foco no presente.
Corrida conservadora
Roglic e sua equipe decidiram não perseguir a vitória na etapa de hoje, optando por uma abordagem mais conservadora. “Ainda não tenho total autoconfiança”, explicou Roglic ao justificar a estratégia adotada. “É por isso que corremos de forma um pouco conservadora. Levamos isso dia após dia e veremos como as coisas se desenrolam.”