Tadej Pogacar surpreendeu o pelotão ao participar do sprint final da 1ª etapa do UAE Tour, nesta segunda-feira. O campeão mundial acelerou com força a 350 metros da chegada, mesmo sem ter planejado disputar a vitória.
Inicialmente, seu objetivo era liderar o trem de sprint para Juan Sebastián Molano, mas o colombiano sofreu uma queda nos metros finais, frustrando os planos da UAE Team Emirates-XRG.
“Tentaremos novamente, foi uma corrida divertida”
A equipe UAE Emirates-XRG não teve uma preparação ideal para o sprint final. Molano, que era o velocista designado para disputar a vitória, caiu enquanto seguia na roda de Pogacar, perdendo qualquer chance de vencer a etapa.
O esloveno lamentou o ocorrido e destacou o imprevisto como um fator determinante para o desfecho da etapa. “Tivemos um pouco de azar com o acidente do Sebas”, refletiu Pogacar sobre o desempenho da equipe, na entrevista logo após e etapa.
“O final não saiu como planejado, mas fora isso eu tinha boas pernas. Tentaremos novamente, foi uma corrida divertida.”

“Eu ainda estava pensando como um líder do sprint”
Com a queda de Molano, Pogacar decidiu participar do sprint, mesmo começando sua aceleração de forma prematura. Sem querer, ele acabou proporcionando o lançamento ideal para Jonathan Milan, que aproveitou a oportunidade e conquistou a vitória da etapa.
“Eu aparentemente ainda estava pensando como um líder do sprint, porque comecei muito cedo com o vento contrário”, comentou Pogacar, que encarou a situação com bom humor. “Se Molano não tivesse tido azar, acho que teria sido algo realmente lindo.”
This camera angle is mesmerising 😍
— Velon CC (@VelonCC) February 17, 2025
UAE Tour's Stage 1 sprint was incredible 🙌🏼
_____________
🇦🇪 #UAETour pic.twitter.com/iPVbT1jtqH
“Estou ansioso por amanhã”
Apesar do imprevisto na etapa inicial, Pogacar destacou que seu principal objetivo era concluir a prova sem problemas. O foco agora está no Contrarrelógio Individual de 12,2 km, marcado para a etapa desta terça-feira, em Al Hudayriyat.
“Estou ansioso por amanhã, o primeiro esforço realmente longo da temporada. A sensação é boa. Muito trabalho foi feito durante o inverno e espero que isso dê frutos no Contrarrelógio de amanhã”, concluiu o campeão mundial.
