Tadej Pogacar surpreende pelotão com forte aceleração “eu ainda estava pensando como um líder”

Tadej Pogacar surpreendeu o pelotão ao participar do sprint final da 1ª etapa do UAE Tour, nesta segunda-feira. O campeão mundial acelerou com força a 350 metros da chegada, mesmo sem ter planejado disputar a vitória.

Inicialmente, seu objetivo era liderar o trem de sprint para Juan Sebastián Molano, mas o colombiano sofreu uma queda nos metros finais, frustrando os planos da UAE Team Emirates-XRG.

“Tentaremos novamente, foi uma corrida divertida”

A equipe UAE Emirates-XRG não teve uma preparação ideal para o sprint final. Molano, que era o velocista designado para disputar a vitória, caiu enquanto seguia na roda de Pogacar, perdendo qualquer chance de vencer a etapa.

O esloveno lamentou o ocorrido e destacou o imprevisto como um fator determinante para o desfecho da etapa. “Tivemos um pouco de azar com o acidente do Sebas”, refletiu Pogacar sobre o desempenho da equipe, na entrevista logo após e etapa.

“O final não saiu como planejado, mas fora isso eu tinha boas pernas. Tentaremos novamente, foi uma corrida divertida.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar surpreende pelotao com forte aceleracao eu ainda estava pensando como um lider image 9

“Eu ainda estava pensando como um líder do sprint”

Com a queda de Molano, Pogacar decidiu participar do sprint, mesmo começando sua aceleração de forma prematura. Sem querer, ele acabou proporcionando o lançamento ideal para Jonathan Milan, que aproveitou a oportunidade e conquistou a vitória da etapa.

“Eu aparentemente ainda estava pensando como um líder do sprint, porque comecei muito cedo com o vento contrário”, comentou Pogacar, que encarou a situação com bom humor. “Se Molano não tivesse tido azar, acho que teria sido algo realmente lindo.”

“Estou ansioso por amanhã”

Apesar do imprevisto na etapa inicial, Pogacar destacou que seu principal objetivo era concluir a prova sem problemas. O foco agora está no Contrarrelógio Individual de 12,2 km, marcado para a etapa desta terça-feira, em Al Hudayriyat.

“Estou ansioso por amanhã, o primeiro esforço realmente longo da temporada. A sensação é boa. Muito trabalho foi feito durante o inverno e espero que isso dê frutos no Contrarrelógio de amanhã”, concluiu o campeão mundial.

girodociclismo.com.br image image 325
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.