Etoile de Bessèges: Kévin Vauquelin vence 4ª etapa encurtada e assume liderança, confira os resultados e a chegada
Kévin Vauquelin venceu a 4ª etapa da Etoile de Bessèges, ao se destacar na curta etapa de montanha rumo ao Le Mont Bouquet. O ciclista da Arkéa-B&B Hotels atacou nos quilômetros finais, deixando seus adversários para trás e conquistando uma vitória decisiva.
Thomas Champion e Nicollas Breuillard, ambos da equipe continental St Michel, terminaram em 2º e 3º lugares, respectivamente, fechando o pódio da etapa.
Com esse triunfo, Vauquelin também assumiu a camisa de líder, superando Arnaud De Lie, faltando apenas uma etapa para o término da competição francesa.

Uma edição encurtada e marcada por desistências
A organização da Etoile de Bessèges enfrentou diversos desafios antes da 4ª etapa. Após a desistência de várias equipes WorldTour na etapa anterior, a Equipo Kern Pharma seguiu o mesmo caminho e não iniciou a prova.
Com isso, apenas 72 ciclistas partiram para a etapa de 155 km rumo ao Mont Bouquet (4,6 km a 9,1%). O clima também foi um fator complicador, com chuva, frio intenso e previsão de neve na subida final.
Devido às condições adversas e às críticas, os organizadores alteraram o percurso, retirando um circuito local de mais de 20 km, o que eliminou uma das subidas do trajeto. Além disso, um pequeno trecho foi neutralizado devido a obras na estrada, reduzindo ainda mais a distância da etapa.

Fuga controlada pelo pelotão
A etapa começou com quatro ciclistas escapados: Simon Dehairs (Alpecin-Deceuninck), Victor Vercouillie (Team Flanders-Baloise), Alexys Brunel (TotalEnergies) e Kilian Theot (Van Rysel-Roubaix). No entanto, a vantagem não passou de dois minutos, pois a Arkéa-B&B Hotels manteve o ritmo forte no pelotão.

Durante a subida intermediária, Brunel demonstrou força ao se destacar na fuga. No entanto, a retirada da penúltima subida reduziu ainda mais a etapa, encurtando-a em 16 km. O pelotão controlou bem a vantagem, garantindo que Brunel e Theot fossem os últimos sobreviventes da fuga antes da ascensão decisiva ao Le Mont Bouquet.

Vauquelin ataca e garante a vitória
Na subida final, a Arkéa-B&B Hotels seguiu ditando o ritmo. O até então líder, Arnaud De Lie (Lotto) tentou acompanhar, mas a intensidade era demasiada. Com isso, os melhores escaladores tomaram a dianteira.
Vauquelin fez seu movimento decisivo a 3 km do fim, sem receber qualquer resposta imediata dos adversários. Ele abriu vantagem e cruzou a linha de chegada sozinho, garantindo a vitória da etapa e a camisa de líder.

Entre os perseguidores, Kévin Geniets, Dylan Teuns, Thomas Champion e Nicolas Breuillard lutaram pelos lugares de honra, sem ameaçar a posição de Vauquelin. Surpreendentemente, os ciclistas continentais da St Michel, Thomas Champion e Nicollas Breuillard terminaram em 2º e 3º lugares, respectivamente, fechando o pódio da etapa.
Assista a chegada
Kevin Vauquelin s'est imposé au sommet du Mont Bouquet sur la 4e étape de #Etoiledebesseges #EDB2025 Thomas Champion a fini 2e à 25" et Nicolas Breuillard a terminé 3e à 41" pic.twitter.com/flCMsnDzro
— 🚴 Les Rois du Peloton 🚲 (@LRoisDuPeloton) February 8, 2025
Resultados da 4ª etapa da Etoile de Bessèges

Classificação Geral da Etoile de Bessège
